Calcule suas taxas de conversão e o retorno sobre seus investimentos em marketing com essa calculadora do funil de conversão.
Para começar o cálculo, informe qual foi o investimento em mídia realizado em uma determinada ação, p.ex. uma campanha de links patrocinados, um envio de e-mail marketing ou a veiculação de um banner.
O Lead é aquela parcela de sua Audiência que já demonsta algum interesse por sua marca, optando por estabelecer algum contato com você, p.ex. cadastrando-se em seu site, curtindo sua página, inscrevendo-se em seu news letter, visitando sua loja ou simplesmente procurando por você nos sites de busca.
Os Prospects são pessoas de seu Lead que você identifica como possíveis compradores de seus produtos. Você deve intensificar ofertas para essas pessoas e elas devem ser prioridade para seus vendores, que podem e devem entrar em contato diretamente com cada um.
Clientes são aqueles que já se tornaram consumidores do seu produto, ou seja, são aqueles contatos para os quais você já conseguiu vender.
Agora que você já sabe quanto investiu e quanto de retorno obteve, informe qual o valor de seu ticket médio para calcular o retorno obtido com seu investimento.